domingo, 16 de agosto de 2009

Desculpas: contexto




Um casal de apaixonados, que por motivos tolos não conseguiu viver esse amor.

Em um momento nostálgico o jovem deita em sua cama e se põem a ler uma carta escrita por uma pessoa muito especial. Transgredindo do passado para o futuro e do futuro para o passado a cada linha, pois, percebe que as palavras contidas naquela carta mesmo após muito tempo ainda conseguem fazê-lo pensar...
Ele reflete em um futuro que nunca existiu. O futuro em questão, é o tempo em que ele vive hoje, seu presente, e diante das coisas sonhadas naquele passado, percebe que esse tão sonhado momento nunca existiu, mas ele se põem a questionar, porque tem que ser assim, se involuntariamente a autora da carta ainda consegue ser presente na sua vida.


Em uma transição para um mundo paralelo, das lembranças mais secretas, ele sai da carta e vaga dentro de si, momentos eternizados. Põem-se a lamentar, pedir desculpas pelas frases mal interpretadas, ou seja, por não saber entender quando ela dizia sim camuflado de um não. Pelas palavras mal usadas, ou seja, por ele não saber como se expressar diante de tais situações, e com isso pede desculpas por seu português ruim, já que foi incapaz de conseguir interpretá-la e fazer bom uso das palavras. Ainda em seu paralelo, pede desculpas - mesmo imaginando que ela possa estar com outra pessoa, já que faz muito tempo que viveram essa historia – por ele em seus devaneios ainda pensar nessa historia, lamenta-se pelo futuro tão incerto, já que o que sonharam não aconteceu da forma como previram, por ele já não ser mais tão feliz...


Então ele foge desse universo paralelo e concentra-se na carta novamente, e lendo algumas frases, lembra do rosto dela, e imagina qual o gosto de poder beijá-la sem o medo de tantas duvidas. Por fim, conclui que são personagens de um filme de romance e solidão, pois a historia dos dois não deixa de estar relacionada ao amor, porem não foge da solidão, pois nunca viveram e talvez nunca viverão esse momento. Percebe que eles são opostos... Que talvez um dia se unirão, e sendo assim eles vão contrariar todas as leias da física e do universo, eles farão o impossível acontecer.


Shell

Um comentário:

  1. um passado, um futuro, um presente?
    porque dividir o tempo?
    isso tambem é estudado em portugues, quem sabe se teu portugues fosse perfeito...

    contrariar as leis da fisica?
    hm...

    se o cara for bom em fisica ele consegue!!!


    se eu fosse o carinha da historia?
    utilizaria meus conhecimentos, a procura de aprender a alimentar o passado, pois ele é a base do que somos, modelar o presente a minha maneira, para que meu futuro seja como eu desejo!!! ahhh tbm passaria muito tempo estudando fisica pra contrariar quarquer lei.

    os sonhos nao terminam quando as pessoas acordam, pois eh nessa hora que devemos correr atras deles!

    ResponderExcluir